Os 10 melhores laptops para ciência de dados em junho de 2024 Principais escolhas

A Anhanguera, fundada em 1994, é uma instituição de ensino que oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de extensão, em diversas áreas do conhecimento. A Universidade Norte do Paraná (Unopar), fundada em 1972,  é uma instituição de ensino superior privado, com sede localizada em Londrina, no norte do Paraná. A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação e outros tipos de cursos. Dataquest é o bootcamp de Ciência de Dados mais bem classificado no site Switchup. O ensino acontece por meio de “desafios de codificação interativos” em vez de palestras de vídeo, então o candidato terá a chance de codificar e trabalhar com dados, enquanto é orientado e avaliado.

Armazenar:

Comece sua preparação hoje mesmo, mas esteja ciente que adquirir conhecimento leva tempo. Normalmente o mercado interpreta de forma equivocada este requerimento para a profissão de Cientista de Dados, fazendo crer que o profissional precisa ser expert em determinado segmento de negócio. Machine Learning (ou Aprendizado de Máquina) é uma das tecnologias atuais mais fascinantes. Você provavelmente usa algoritmos de aprendizado várias vezes por dia sem saber. Sempre que você usa um site de busca como “Google” ou “Bing“, uma das razões para funcionarem tão bem é um algoritmo de aprendizado. Toda vez que você usa o aplicativo para “marcar” pessoas nas fotos do “Facebook” e ele reconhece as fotos de seus amigos, isto também é Machine Learning.

Bibliotecas Python

O SciPy é baseado no Numpy e inclui todas as funções, ao mesmo tempo em que as transforma em ferramentas científicas e fáceis de usar. O SciPy é excelente na execução de computação científica e técnica em grandes conjuntos de dados e é frequentemente aplicado para operações de imagens multidimensionais, algoritmos de otimização e álgebra linear. O a trilha de carreira de 88 horas vai ensinar ao aluno as habilidades necessários em Python para ter sucesso na carreira de cientista de dados, sem pré-requisitos. A Data Science Academy é a maior plataforma de ensino online de Ciência de Dados da América Latina. Seu conteúdo possui alto nível e é 100% em português, diferente da maioria dos outros cursos de ciências de dados apresentados aqui. Ainda na Coursera, o certificado profissional de ciência de dados oferecido pela IBM é muito interessante para se ter no currículo.

Fazer um curso de Data Science vai alavancar sua carreira profissional

Os nossos alunos contam com um material didático especial e exclusivo, além de uma equipe pedagógica sempre aberta ao diálogo e disposta a trocar conhecimentos para além das aulas. Além disso, o número de núcleos e threads é um dos requisitos https://www.promobe.com.br/ciencia-de-dados/ mais críticos a considerar. Pois,  a maioria das tarefas de aprendizado de máquina exige cálculos paralelos. Um bom exemplo disso é quando você treina um algoritmo aleatório ou quando executa um ajuste de hiperparâmetros.

  • Possui 16″ QHD 165 Hz 500-Nit (2560 x 1600) para que você possa desfrutar de seus projetos em alta definição, além de possuir teclado numérico integrado para que a entrada de dados seja rápida e fácil.
  • Isto tem um AMD Ryzen H Processador que é uma excelente escolha para tarefas de ciência de dados.
  • O curso de Análise de Dados e Big Data – Excel da Udemy traz uma abordagem prática sobre aplicações de ferramentas do cientista de dados.
  • Embora a maioria dos profissionais de ciência de dados não controle as versões dos seus notebooks, uma parcela substancial (41%) escolhe fazer isso e a maioria destes escolhe o Git ou o GitHub para o controle de versões.

Coursera: Certificado Profissional de Ciências de Dados da IBM

A proposta é que o profissional consiga tomar as melhores decisões sobre fenômenos que envolvem incerteza. Você aprenderá a criar histogramas, boxplots, calcular medidas, resumo, identificar funções e densidade de probabilidade para conjuntos de dados usando suplementos do Excel. Sendo assim, ao longo dos semestres da graduação, os alunos aprenderão sobre técnicas e ferramentas de coleta, armazenamento e análise de dados. Logo, apesar de apresentar matérias multidisciplinares, a base da graduação de Ciência de Dados é matemática e estatística. Portanto, você deve gostar bastante de números para seguir carreira nessa área.

melhor notebook para ciência de dados

Cientista de Dados – Por Onde Começar em 8 Passos

  • Muitos dos que responderam estão em transição para essas funções a partir de áreas relacionadas e precisam adquirir novas habilidades por estudo próprio ou cursos on-line.
  • Notebooks Python suportam várias bibliotecas de visualização, incluindo Matplotlib e Seaborn.
  • O Data Privacy and Technology é um curso de Data Science que explora os avanços tecnológicos na área e debate sobre a coleta e uso de dados de terceiros.
  • Com uma metodologia de ensino que mescla vídeos do youtube, vídeo-aulas de conteúdo, leitura de artigos, podcasts e até lives, a Alura inova nesse sentido e agrada pessoas que aprendem de diversas formas e não somente através de vídeos.
  • Você também pode atualizar a RAM quando adquirir este laptop, pois ele possui um slot de RAM vazio.
  • Mas, também é válido considerar questões orçamentárias que podem influenciar no resultado final e no desempenho do notebook.

Este portátil é excelente para projectos de ciência de dados, pois tem muita RAM, um ecrã fantástico, e um teclado, além de ser perfeito para multitarefas. Os ângulos de visualização são também excelentes, e o visor é perfeito para projectos de ciência de dados que requerem muitas imagens. Os seus gráficos permitem-lhe ter uma grande experiência de jogo, e é perfeito para projectos de curso de desenvolvimento web ciência de dados que requerem imagens pesadas. O portátil é um pouco caro, mas vale o preço para projectos de ciência de dados que requerem muito poder de processamento. A qualidade de construção do dispositivo é importante, especialmente se o vai utilizar para a ciência dos dados. Afinal de contas, é necessário um dispositivo que seja durável e possa resistir a ser transportado.

Parte 4: Notebooks Python para Aprendizado de Máquina

Para muitas coisas — especialmente em machine learning — ter um PC com uma placa de vídeo dedicada ajuda bastante (ou se você resolveu ignorar boas práticas de ciência de dados e vai usar um computador para tudo). O custo benefício do PC-torre (desktop) é melhor no papel, mas “não desligar quando acaba a energia” é algo impossível de quantificar. Isto porque os cientistas de dados têm frequentemente de transferir dados entre o computador portátil e outros dispositivos.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *